Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6
Anterior Próxima

13ª Sessão Ordinária de 29 de Abril de 2019

Fotos
Audios
Vídeos
Documentos
  • Data: 29 de Abril de 2019
  • Hora: a partir das 19:00 até 21:00
  • Local: Câmara Municipal de Rio dos Cedros
  • Aberto ao Público: Sim

Ordem do Dia

1° Votação

Matéria: PLC 6/2019
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 006, DE 22 DE ABRIL DE 2019. ALTERA A LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 268, DE 26 DE AGOSTO DE 2015 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

2° Votação

Matéria: PLO 17/2019
Projeto de Lei ordinária n°017/2019- “ANULA E SUPLEMENTA DOTAÇÕES.”O projeto visa readequar dotações orçamentárias da Secretaria de Fazenda e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Votação Única

Matéria: ID 95/2019
INDICAÇÃO n°95 - LAOCEMAR RENE TESKE, vereador, vem respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que indique ao Executivo Municipal, para que promova através da Assistência Social, uma politica pública de inclusão digital, voltada para o ensino a pessoas da terceira idade de como proceder a utilização do aplicativo WhatsApp. O curso seria destinado ao público interessado que tem dificuldade ou nunca fez uso do aplicativo, onde para participar seria necessário portar smartphone (Android ou Iphone) devidamente em funcionamento e carregado. O custo da inscrição seria a doação de 1kg (um quilo) de alimento não perecível para entidades beneficentes do Município, a exemplo o Hospital Dom Bosco. JUSTIFICATIVA A presente proposição visa incentivar o uso da tecnologia com segurança no intuito de facilitar a vida daqueles que apresentam dificuldade no manuseio das mídias sociais. Como sugestão poderia ser firmada parceria com grupo de terceira idade Alegria de Viver, CONSEG e CEURI ou qualquer outra entidade interessada. Ressalta-se que o CONSEG tem realizado um trabalho extraordinário na promoção da segurança pública e uma maneira para a eficácia do programa rede de vizinhos é estar conectado com as mídias sociais para informar qualquer ocorrência nas ruas aderentes ao programa. Vale ressaltar que as redes sociais são importantes para o sucesso de várias políticas públicas.
Matéria: ID 96/2019
INDICAÇÃO N° 96 - JAIME CESAR MENGARDA, vereador, vem mui respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que a Câmara Municipal indique ao executivo municipal: Solicita seja efetuada a abertura de bueiro na estrada Garibaldi, no início das terras de Fidelis Kuskoski. JUSTIFICATIVA Referida indicação se faz necessária, quando da ocorrência de fortes chuvas o bueiros existentes não dão vazão suficiente, transbordando a água por cima da via, causando valas.
Matéria: ID 97/2019
INDICAÇÃO N° 97 - ALTAIR GILDO LENZI, vereador, vem mui respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que a Câmara Municipal indique ao executivo municipal: Solicita seja efetuado patrolamento e manutenção das ruas do bairro Santo Antônio, incluindo a Tifa Ueker, bairro Caravágio sentido Dolorata/Glória e na Rua Rio Grande do Sul, bairro Divinéia. JUSTIFICATIVA A referida indicação se faz necessária por se tratar reivindicações de moradores das localidades acima citadas, pois as ruas se encontram esburacadas.
Matéria: ID 98/2019
INDICAÇÃO N° 98 - ALTAIR GILDO LENZI, vereador, vem mui respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que a Câmara Municipal indique ao executivo municipal: Solicita estudo de viabilidade de implementação de placas de transito indicando a preferencia, nas esquinas da Rua Sete de Setembro com a Rua Dom Pedro II e Avenida Tiradentes. JUSTIFICATIVA Neste local não existe a devida sinalização de segurança, deixando bem clara a dúvida dos motoristas principalmente dos que vem de outras cidades, inclusive já aconteceram alguns acidentes graves no referido local.
Matéria: ID 100/2019
INDICAÇÃO N° 100 - VEREADOR AMARILDO VICENZI, vem mui respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que a Câmara Municipal indique ao Executivo Municipal. Solicita seja efetuada a roçada da Rua Boa Vista, João Silva e São José. JUSTIFICATIVA Referida indicação se faz necessária devida à alta vegetação que se encontra nos locais acima citados.
Matéria: ID 101/2019
INDICAÇÃO N° 101 - VEREADOR AMARILDO VICENZI, vem mui respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que a Câmara Municipal indique ao Executivo Municipal. Solicita sejam efetuadas melhorias na tubulação pluvial da Rua Narciso Marchetti, bairro Santo Antônio. JUSTIFICATIVA A referida indicação tem por objetivo dar maiores condições para o escoamento de águas pluviais.
Matéria: ID 102/2019
INDICAÇÃO N° 102 - VEREADOR AMARILDO VICENZI, vem mui respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que a Câmara Municipal indique ao Executivo Municipal. Solicita sejam efetuadas macadamização na subida da localidade de nossa Senhora das Graças, São Bernardo, Baixo Rio Cunha. JUSTIFICATIVA Referida indicação se faz necessário devido o local encontrar-se desprovido de material saibro.
Matéria: ID 99/2019
INDICAÇÃO N° 99 - ALTAIR GILDO LENZI, vereador, vem mui respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que a Câmara Municipal indique ao executivo municipal: Solicita ao Poder Executivo, que no imóvel recentemente adquirido em frente ao Antigo Colégio Giovani Trentini, hoje atual Centro Educacional Infantil Isabel Longo, fosse destinado para uma área ou espaço de recreação, lazer e cultura. JUSTIFICATIVA Como sendo uma área da APP, poderá sim ser usado para este fim, recreação, lazer e cultura. A recreação e lazer se dariam com instalação de um parque recreativo, por exemplo: playground, balanços, aparelho de ginastica, bancos para apreciar o local e usufruir de bons momentos com a família e amigos; Cultura, com a plantação de mudas de Pau Brasil, árvore que deu origem ao nome do nosso pais, mudas de Cedro, que deu origem ao nome de nossa cidade e mudas de árvores frutíferas adaptadas. Todas as árvores com a devida identificação, destacando para o Pau Brasil e Cedro, contando brevemente seu significado. É de grande importância destacar que neste local transitam alunos diariamente, sendo destes mais de 200 (duzentos) alunos do Centro Educacional Infantil Isabel Longo e em média 200 (duzentos) alunos da Escola Educar Treinamentos por semana. Reforço juntamente com moradores desta rua que um espaço recreativo geraria maior satisfação e aproveitamento dos munícipes.