Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6
Anterior Próxima

38ª Sessão Ordinária de 21 de Outubro de 2019

Fotos
Audios
Vídeos
Documentos
  • Data: 21 de Outubro de 2019
  • Hora: a partir das 19:00 até 21:00
  • Local: Câmara Municipal de Rio dos Cedros
  • Aberto ao Público: Sim
Ordem do Dia

Protocolado entrada no expediente da Câmara

Matéria: PLO 43/2019
PROJETO DE LEI N° 043, DE 15 DE OUTUBRO DE 2019 - ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE RIO DOS CEDROS PARA O EXERCÍCIO DE 2020.
Matéria: PLO 44/2019
Projeto de Lei Ordinária Nº 044/2019 - “ANULA E SUPLEMENTA DOTAÇÕES.” O projeto visa readequar dotações orçamentárias do Orçamento do Município.

Votação Única

Matéria: ID 244/2019
INDICAÇÃO N° 244 - ALTAIR GILDO LENZI, vereador, vem mui respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que a Câmara Municipal indique ao executivo municipal: Solicita sejam efetuadas roçadas em determinados trechos nos acostamentos da Rod - SC 417, no Bairro Santo Antônio e na mesma oportunidade roçada na Rua Manacá e Rua Narciso Marquetti, ambas no mesmo bairro. JUSTIFICATIVA As roçadas nas vias acima citadas se fazem necessárias, pois o objetivo é proporcionar mais segurança aos transeuntes das mesmas. Reforçando que são pedidos de moradores da localidade. (Seguem fotos anexadas). Rio dos Cedros, 21 de outubro de 2019.
Matéria: ID 246/2019
INDICAÇÃO N° 246 - VEREADOR AMARILDO VICENZI, vem mui respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que a Câmara Municipal indique ao Executivo Municipal. Solicita sejam efetuadas roçadas e limpezas nas seguintes Ruas: São Bernardo e na localidade de Alto São Bernardo, Rua 7 setembro, bairro Divinéia e Rua Duque de Caxias, bairro Cruzeiro. JUSTIFICATIVA Referida indicação se faz necessária devido à alta vegetação e acumulo de sujeira que se encontram nos locais acima citados.
Matéria: ID 247/2019
INDICAÇÃO N° 247 - VIVIAN BONA ZOBOLI, vem mui respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que a Câmara Municipal indique ao executivo municipal: Solicita seja efetuada roçada e limpeza na ponte turística de Rio Esperança e Limpeza dos calçamentos na localidade Rio Esperança e Rio Rosina. JUSTIFICATIVA Referida indicação se faz necessária devido à alta vegetação que se encontram nos locais acima citados.
Matéria: ID 245/2019
INDICAÇÃO N° 245 - ALTAIR GILDO LENZI, vereador, vem mui respeitosamente solicitar a Vossa Excelência que a Câmara Municipal indique ao executivo municipal: Solicita ao Poder Executivo o encaminhamento de projeto de Lei que sejam oferecidos aos alunos da rede pública de ensino fundamental, do município de Rio dos Cedros, exames de audiometria e oftalmológicos . JUSTIFICATIVA Presente Projeto de Lei visa determinar que os alunos da rede de ensino municipal possam passar por exames de audiometria e oftalmológico. A AUDIOMETRIA é um exame que avalia a audição das pessoas, quando detecta qualquer anormalidade auditiva, o referido exame permite medir o seu grau e tipo de alteração, assim como orienta as medidas preventivas ou curativas a serem tomadas, evitando assim o agravamento. Este exame só pode ser realizado por um profissional habilitado, pois são estes que podem orientar corretamente todas as etapas para a realização do procedimento. O exame de audiometria serve como base para diagnosticar a necessidade do uso de aparelho auditivo e, se necessário, o tipo de aparelho que poderá ajudar o portador da deficiência a ouvir melhor, justamente na fase inicial de aprendizado. Da mesma forma, o exame OFTALMOLÓGICO, ou de vista, faz-se necessário, pois previne ou ameniza a falta de concentração dos alunos que estão na fase da alfabetização e que possuam algum tipo de deficiência visual. Os alunos que por ventura tenham problemas visuais poderão utilizar óculos ou mesmo procurar uma correção através de cirurgia, além de terem a oportunidade de ser consultados por um profissional que poderá realizar um diagnostico completo sobre a visão dos estudantes. Estes exames têm como objetivo, visar às condições clínicas dos alunos para que não haja comprometimento no desenvolvimento das atividades escolares, pois muitas são as vezes que existem problemas auditivos e visuais, que impedem as crianças de terem o acesso às informações e aprendizados, passados pelos professores e colegas de aula. Ainda, em boa hora, cabe-nos salientar que, muitas vezes, estudantes acometidos por problemas auditivos e de baixa visão têm comprometido seu desempenho escolar e, que caso esses problemas sejam precocemente diagnosticados, ganha-se tempo no processo ensino-aprendizagem. Também, às vezes, esses problemas de saúde podem ser confundidos com sintomas de outros problemas como déficit de atenção, por exemplo. . Os exames deverão ser realizados anualmente no acesso do aluno da